Novo livro da série The Witcher chega ao Brasil no final de 2025
- Urek Mazino
- 6 de mar.
- 2 min de leitura
A aguardada obra Encruzilhada dos Corvos promete conquistar fãs antigos e novos leitores.
A editora WMF Martins Fontes anunciou a aquisição do mais recente volume da série The Witcher, escrito pelo renomado autor polonês Andrzej Sapkowski. Traduzida para mais de 40 idiomas e com mais de 30 milhões de exemplares vendidos desde sua estreia em 1986, a saga se consolidou como um fenômeno global da literatura fantástica.

O novo livro tem lançamento previsto no Brasil para o final de 2025, em formatos impresso, digital e audiobook, acompanhando a estreia mundial em mais de 20 países. O contrato foi firmado com Patricia Pasqualini, representante de longa data de Sapkowski na agência PPLA.
Encruzilhada dos Corvos (Rozdroże Kruków) marca um retorno às origens da jornada de Geralt de Rívia. Dessa vez, a história acompanha o protagonista aos 18 anos, em sua primeira missão após deixar Kaer Morhen. Longe de ser o destemido caçador de monstros que os fãs conhecem, Geralt ainda carrega menos cicatrizes e um pouco mais de arrogância. É uma narrativa de amadurecimento, na qual o idealismo colide com a dura realidade, e as escolhas começam a moldar a lenda que ele se tornará.

"É sobre encontrar seu lugar em um mundo que constantemente o desafia a ser mais do que imaginava que poderia ser. Mal posso esperar que essa nova história chegue aos leitores de todo o mundo para que caminhem ao lado do jovem Geralt, vivenciando os desafios e provações que moldaram sua jornada", declarou Andrzej Sapkowski.
Desde o lançamento de Tempo de Tempestade, em 2019, os fãs aguardam um novo capítulo na saga. A tradução do polonês para o português está a cargo de Luiz Henrique Budant, conhecido por trabalhos como A Vida Secreta das Emoções, de Tina Oziewicz, Minha Querida Tarnów, de Arnold Presser, e Caminho para o Rio, de Aleksandra Pluta.
Commentaires