Segundo o presidente do Studio Pierrot, os estúdios estão adotando uma postura muito cautelosa em relação à autocensura.
Michiyuki Honma, presidente do Studio Pierrot, compartilhou informações valiosos durante uma entrevista à mídia japonesa. Ele discutiu as transformações enfrentadas pelo estúdio ao lidar com séries como Bleach e Boruto. Honma também expressou preocupação com a crescente dificuldade de criar animes que tenham sucesso internacionalmente. Em suas palavras:
É difícil planejar um trabalho que será popular internacionalmente ou que se tornará uma série de longo prazo. É claro que o objetivo é grande, mas se você fizer um anime apenas com isso em mente, ele se tornará chato", disse Honma. "Você não pode fumar, porque então não poderá exibi-lo no exterior. A violência é atenuada. Você tem que evitar ser muito sexy
É claro que o que Honma está falando é sobre aquela censura de sempre que vemos nos animes quando são transmitidos na TV do Ocidente. E você, o que pensa sobre isso? Conta pra gente nos comentários!
Comments