top of page
Foto do escritorDavi Fernandes

Presidente do Xbox diz que “nada mudou” após o fechamento dos estúdios

Após o fechamento de estúdios, a presidente do Xbox, Sarah Bond, afirma que as demissões foram para manter companhia saudável a longo prazo

Durante uma entrevista realizada na conferência Bloomberg Tech, Dina Bass perguntou à atual presidente do Xbox, Sarah Bond, a respeito dos fechamentos de estúdios feito no início da semana.


Após a entrevistadora perguntar a Sarah Bond o que ela pensava sobre o fechamento dos quatro estúdios, a presidente do Xbox respondeu da seguinte forma:


"Sabe, é sempre incrivelmente difícil quando você tem que tomar uma decisão como essa”, disse Sarah. “Voltarei ao que disse sobre a indústria. E quando olhamos para estas tendências fundamentais, sentimos uma profunda responsabilidade em garantir que os jogos que fazemos, os dispositivos que fazemos, os serviços que oferecemos, em momentos, mesmo quando a indústria não está a crescer e quando você atravessa o período de transição. E a notícia que anunciamos no início desta semana é resultado disso e do nosso compromisso com a saúde do negócio no longo prazo."
"Mas dito isso, nosso compromisso de ter nossos próprios estúdios e trabalhar com parceiros para ter jogos grandes e pequenos, somos uma plataforma onde você pode jogar GTA, mas também pode jogar Palworld, onde pode Call of Duty e pode também jogue Pentiment E, francamente, nosso compromisso com a Bethesda e seu papel faz parte de tudo o que fazemos."

Não satisfeita, a entrevistadora mencionou especificamente o Tango Gameworks e o sucesso inesperado do Hi-Fi Rush, especialmente sobre os comentários de Matt Booty após o fechamento dos estúdios, e ela respondeu o seguinte:


"Sabe, uma das coisas que eu realmente amo na indústria de jogos é que ela é uma forma de arte criativa, e isso significa que a situação e o sucesso de cada jogo e estúdio também são realmente únicos”, disse Sarah. “Não existe um tamanho único para nós e, por isso, olhamos para cada estúdio, cada equipe de jogo, e olhamos para toda uma variedade de fatores quando nos deparamos com decisões e mudanças como essa, mas tudo se resume ao nosso compromisso de longo prazo com os jogos que criamos, os dispositivos que construímos, os serviços e a garantia de que estamos nos preparando para poder cumprir essas promessas"

Apesar das demissões, Sarah Bond assegura que o Xbox está firmemente dedicado ao futuro e que uma variedade de fatores é considerado antes de fechar um estúdio. Portanto, independentemente do sucesso crítico de Hi-Fi Rush, outros elementos influenciaram na decisão de fechar o estúdio.


O que você acha dessa decisão da Microsoft? Você acha que ela fez certo em fechar esses quatro estúdios? Deixe nos comentários a sua opinião sobre tudo isso.



コメント


bottom of page