top of page
Foto do escritorUrek Mazino

Sony aumenta preços de jogos da PlayStation na Steam em alguns países

A Sony pegou muitos jogadores de surpresa ao aumentar os preços de alguns jogos da PlayStation na Steam em vários países, incluindo Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Japão e Coreia do Sul. O aumento de preços não foi comunicado aos jogadores previamente, o que gerou bastante descontentamento.




De acordo com as informações do SteamDB, jogos como Sackboy A Big Adventure, Returnal, God of War e Spider-Man Remastered foram alguns dos títulos que ajudaram o aumento de preço. No Canadá, os quatro jogos ficaram em média $10 mais caros, o que representa um aumento de 14,5% a 17% com base no preço inicial. No Japão, a situação foi ainda pior, com preços subindo entre 29% e 32,5% em média.


Porém, a Argentina foi o país mais afetado pelos preços salgados, com o valor de God of War, por exemplo, dobrando de 4.199 pesos para 8.499 pesos. Spider-Man Remastered, Sackboy e Returnal registraram um aumento de 67%. O Brasil, por enquanto, não teve registro de aumento de preços.


A falta de aviso prévio por parte da Sony gerou bastante insatisfação por parte dos jogadores afetados pelo aumento de preços. Muitos deles argumentam que isso é injusto e que a Sony deveria ter sido mais transparente sobre seus planos de reajuste de preços.

No entanto, a Sony não é a primeira empresa a aumentar preços em regiões específicas. As flutuações cambiais, tributárias e impostos locais podem afetar os preços dos jogos em diferentes países. No entanto, o aumento de preço e sem aviso gerou discussão entre os jogadores.


Em suma, embora seja compreensível que a Sony tenha que ajustar preços de acordo com a realidade de cada país, a falta de transparência e aviso prévio deixaram muitos jogadores frustrados. Esperamos que a empresa reveja sua política de comunicação e preços para evitar mais controvérsias.

Comments


bottom of page