Xbox Game Pass pode ter mais aumentos de preços em breve.
No início da semana, a Microsoft anunciou que iria aumentar o preço do Game Pass e mudar algumas categorias, o que causou polêmica entre os assinantes. Além de aumentar a mensalidade de R$49,99 para R$59,99, a Microsoft mudou algumas categorias, incluindo o acesso ao Day One apenas na categoria Ultimate e descontinuando o Game Pass de console, criando assim o Game Pass Standard, focado somente em console, que não incluiria o Day One. No entanto, parece que a Microsoft pode realizar novos aumentos no futuro.
Segundo o analista de games Rhys Elliott, o Xbox Game Pass já está maximizado e a Microsoft provavelmente aumentará o preço no futuro. Veja o que ele diz a seguir:
"O Xbox maximizou amplamente sua base de assinantes no console, por isso busca maximizar a receita média por usuário pagante (ARPPU) e integrar novos assinantes com o precedente de preços mais altos. Call of Duty está prestes a trazer mais assinantes, então o momento faz sentido. Espere mais aumentos de preços no futuro. O aumento do preço dos PCs sugere que o crescimento também está começando a saturar lá. Tirar os jogadores de PC do Steam é quase impossível."
Por sua vez, com o lançamento do Game Pass no Amazon Fire Stick, a Microsoft deixou claro em uma campanha que não é preciso ter um Xbox para poder jogar, sendo mais um indício claro de que a empresa está querendo expandir sua base de assinantes, mesmo que isso signifique o fim de seu console.
E aí, o que você acha sobre tudo isso? Você acha que a Microsoft vai aumentar novamente o preço do Xbox Game Pass no futuro e, para isso, sacrificaria o seu console? Deixe sua opinião nos comentários.
תגובות